Fechar
Contatos
     
  Enviar para:
Seu nome:  
Seu e-mail: 
Cidade:  
Estado: 
Assunto:  

Mensagem: 


Como tudo comeou A astronomia e a gloria do Adventismo Data marcada para o despontar de um movimento Porque Jesus ainda no voltou? Errata do artigo da Revista Parousia

Ir para o início

ERRATA do artigo “23 de setembro ou 22 de outubro? Uma nova abordagem à luz da astronomia”, publicado na edição do 1º semestre de 2007 da Revista Parousia (Tema Geral: NOVO ISRAEL), do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia

O artigo procura mostrar que o atual Calendário Rabínico, o qual situa o Dia da Expiação em 23 de setembro no ano de 1844 e no qual se apóiam os opositores do Adventismo para atacar a validade da data de 22 de outubro, não se harmoniza com o Calendário Judeu praticado na Antigüidade.

Como o Calendário Rabínico é um sistema fechado, pré-ordenado, basta retrocedê-lo no tempo e cruzar suas datas com aquelas que são fornecidas por fontes históricas da Antigüidade. A não coincidência das datas rabínicas com as das fontes históricas, ambas expressas em termos do Calendário Juliano, é suficiente para se averiguar a inconsistência do Sistema Rabínico.

A verdade é que o Calendário Rabínico não representa uma continuidade perfeita do Calendário Judeu praticado nos tempos de Esdras ou de Cristo, tendo sido estabelecido apenas em 358 d.C.

Infelizmente, porém, o artigo saiu com duas figuras incorretas, tornando necessária a divulgação desta ERRATA, pois as figuras envolvidas são essenciais para o argumento da matéria. As figuras a seguir são as que deveriam ter sido publicadas às pp. 104 e 109.


Imagem 5 (Calendrical Calculations)


Imagem 16 (Redshift 2)