Fechar
Contatos
     
  Enviar para:
Seu nome:  
Seu e-mail: 
Cidade:  
Estado: 
Assunto:  

Mensagem: 


Como tudo comeou A astronomia e a gloria do Adventismo Data marcada para o despontar de um movimento Porque Jesus ainda no voltou? Errata do artigo da Revista Parousia


A Plenitude dos Tempos


O livro bíblico de Daniel já havia predito, com séculos de antecedência, os anos exatos do início e do fim do ministério terrestre de Jesus. Atualmente, com o auxílio da História e da Astronomia, essas datas podem ser seguramente comprovadas. Examine por si mesmo esta fascinante série de estudos e saiba como “responder a todo aquele que pedir a razão” de sua fé.


Nos 2 primeiros estudos desta série, você terá uma visão geral da profecia de Daniel 9, sem, contudo, adentrar nos pormenores técnicos envolvidos na comprovação das datas.

1. A Profecia - Base da Mensagem Cristã abrir
2. Uma Visão Panorâmica de Daniel 9 abrir



Nos apêndices, você receberá valiosas informações adicionais sobre pontos específicos dos estudos anteriores. Caso não tenha dúvidas sobre nenhuma questão e considere desnecessário examinar os apêndices por enquanto, poderá seguir adiante, sem prejuízo para sua compreensão do assunto.

Apêndice ao Estudo 02 abrir



Nos próximos 3 estudos, você aprenderá noções de Astronomia e conhecerá os principais sistemas de Calendário produzidos no decorrer da História. Essas informações serão extremamente importantes para a verificação do cumprimento da profecia de Daniel.

3. A Astronomia e o Plano de Salvação abrir

4. Noções de Calendário - 1ª Parte abrir

5. Noções de Calendário - 2ª Parte abrir



Alguns detalhes relacionados aos estudos 3, 4 e 5 serão fornecidos no apêndice a seguir. Se você julgar desnecessário apreendê-los por agora, poderá avançar diretamente para o próximo estudo.

Apêndice aos Estudos 3, 4 e 5 abrir



No estudo 6, um dos mais importantes da série, você se surpreenderá com a exatidão matemática da profecia bíblica, pois o livro de Daniel já havia definido, com inigualável precisão, não somente o ano, mas até mesmo o dia e o mês da morte de Jesus.

6. A Precisão dos Períodos Proféticos abrir 



A fixação do ano 457 A.C. para o início dos períodos proféticos de Daniel 8 e 9 está circundada por diversas dificuldades, tanto de interpretação bíblica quanto de pesquisa histórica. No estudo 7, você não somente ficará a par desses problemas, como também conhecerá a melhor maneira de confirmar as datas indicadas pela profecia.

7. Certezas e Incertezas Sobre 457 A.C. abrir



No estudo 8, que, assim como o estudo 6, constitui um dos mais importantes da série, você descobrirá o DIA, o MÊS e o ANO exatos da morte de Jesus. A localização dessa data, pela combinação dos dados históricos e astronômicos, comprovará a precisão de toda a profecia.

8. O Meio da Septuagésima Semana abrir 



Aparentemente, as informações bíblicas sobre a data judaica da morte de Jesus são conflitantes. No estudo 9, você eliminará qualquer incerteza sobre esse assunto e dará um passo indispensável para a confirmação da profecia de Daniel.

9. Em Que Dia Jesus Morreu? abrir



No estudo 10, você conhecerá as evidências históricas e astronômicas que permitem localizar o batismo de Cristo no outono do ano 27, o tempo exato indicado pela profecia de Daniel. Não deixe de examinar este último estudo ordinário da série. Com certeza, sua fé em Jesus, o Ungido de Israel, será grandemente fortalecida!

10. A Data do Batismo de Jesus. abrir 



Se você desejar melhores esclarecimentos sobre pontos específicos dos estudos 6, 7, 8, 9 e 10, consulte o apêndice a seguir. Ele trará informações valiosíssimas para seu aporfundamento no assunto. Por serem muitas as questões abordadas, a preparação do conteúdo desse apêndice exigirá mais tempo e trabalho de nossa equipe, de modo que as páginas serão disponibilizadas gradativamente.
Apêndice aos Estudos 6, 7, 8, 9 e 10 abrir 



No Estudo Suplementar 1, você poderá comparar as declarações de Ellen G. White, co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sobre os períodos proféticos de Daniel 8:14 e 9:24-27 e sobre a tipologia das festas judaicas com as conclusões obtidas nos estudos precedentes, a partir de dados bíblicos, históricos e astronômicos. Você perceberá que os escritos de Ellen G. White sobre cronologia profética, produzidos no século XIX, resistem ao exame científico mais rigoroso, o que coloca um selo de garantia sobre seu ministério profético.
Estudo Suplementar 1: Ellen G. White e a Cronologia Profética das Escrituras. abrir 



Caso você esteja interessado em alguma informação específica e não queira percorrer cada um dos estudos para encontrá-la, utilize o mapa da série. Nele, há um índice geral, com todas as seções dos estudos, o que facilitará a localização da informação desejada.

Mapa da Série de Estudos abrir



Muitas das informações sobre Astronomia e sistemas de Calendário discutidas nesta série de estudos podem ser obtidas, confirmadas e aprofundadas em outros sites da Internet. Para facilitar sua pesquisa, “Links Relacionados” traz uma lista com os endereços desses sites e um breve resumo das informações mais importantes neles disponíveis.

Links Relacionados abrir



Era a intenção de Cristo que Seus seguidores não somente fossem beneficiados por Sua mensagem, mas que também se tornassem, eles mesmos, instrumentos para a redenção de outros. Por isso, você também tem uma parte importante a desempenhar! Faça aqui o download desta fantástica série de estudos e divulgue essas verdades em sua igreja e entre seus amigos. Forme pequenos grupos de estudo e ajude a fortalecer a fé daqueles que lhe são mais próximos.

Downloads abrir



Esta série de estudos está em contínuo processo de aperfeiçoamento. Por isso, não deixe de rever as lições que você já estudou. Elas poderão estar enriquecidas com novas informações ou melhoradas em sua redação, visando a uma apresentação mais clara do assunto.

Em Breve:

Estudo Suplementar 2: Equívocos Teológicos sobre a Cronologia de Daniel 8 e 9.

Estudo Suplementar 3: A Data de 22 de Outubro e as Fragilidades do Calendário Rabínico.

 Link Quebrado   Imprimir   Topo